The future of E-learning as an educational innovation: Factors influencing project success and failure. Alexander Romiszowski. Revista brasileira de Aprendizagem aberta e a Distância





Hoy traemos a este espacio de la revista brasileira de Aprendizagem aberta e a Distância este artículo de Alexander Romiszowski, titulado : The future of E-learning as an educational innovation: Factors influencing project success and failure.

Resumo


Este artigo apresenta uma revisão inicial da literatura de fatores críticos para o sucesso e fracasso de iniciativas de E-learning segundo o revelado pela experiência de pesquisadores e praticantes no EUA. Também apresenta uma análise breve do relativo sucesso de inovações tecnológicas educativas, vistas de uma perspectiva das teorias aceitas sobre a difusão de inovações na sociedade. Em alguns aspectos, muitas inovações tecnológicas anteriores seguiram uma trajetória não característica de aceitação, seguida por rejeição geral. Será este o futuro cenário para o E-learning como inovação? E se tais tendências aparecem no país pioneiro, como outros países que adotam um pouco mais tarde os processos de E-learning, como o Brasil, evitam estes erros?

(leer más...) 

Fuente: [ slideshare vía revista brasileira de Aprendizagem aberta e a Distância   ]

Comentarios