lunes, 12 de septiembre de 2016

Indagatio Didactica v. 8, n. 2 (2016)

Hoy traemos a este espacio el último número v. 8, n. 2 (2016)
 de la Revista

Indagatio Didactica

A Revista Indagatio Didactica constitui-se num espaço editorial da responsabilidade do Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores (CIDTFF/UA), em que a investigação, produzida fundamentalmente por académicos e professores, nacionais e internacionais, é usada e transformada para promover práticas profissionais de inovação em contextos educativos diversificados.

Trata-se de uma revista on-line, dirigida a professores e formadores, que pretende proporcionar situações de comunicação entre os autores dos textos (investigadores, formadores e professores) e a generalidade da comunidade educativa, visando o desenvolvimento do espírito de indagação e ação críticas, pela descoberta de relações entre o conhecimento criado pelo autor do texto e o conhecimento dos leitores sobre as realidades com que convivem e em que atuam.

Sumário

Editorial

EditorialPDF
Teresa Bettencourt

Desenvolvimento Curricular e Didáctica

Comunidades profissionais enquanto espaços formativos: olhares sobre o (e a partir do) Projeto CrechePDF
Sónia Correia, Luciana Mesquita
As condições materiais da prática da educação física no 1º CEB – um olhar qualitativo dos gestoresPDF
Rui Neves
Students’ knowledge about the world of languages: contribution of an interdisciplinary project to plurilingual educationPDF
Ana Raquel Simões
Alunos em mobilidade numa universidade portuguesa: uma experiência num primeiro ciclo de BolonhaPDF
Cristina Sá
A experiência museal sob a perspectiva do Modelo Contextual de Aprendizagem: uma compreensão a partir das memórias de longo prazo dos visitantesPDF
Vanessa Martins de Souza, Ana Maria Marques da Silva

Tecnologias da Informação em Educação

GeoGebra e a Transição Complexa do Cálculo – TCC: o caso da regra de L´HôpitalPDF
Francisco Regis Vieira Alves
As questões de género e o uso de tecnologias da informação e comunicação em contexto educacional – uma revisão de literaturaPDF
Nídia Salomé Morais, Fernando Ramos
Avaliação formativa, TIC e formação de adultos: um estudo exploratório no Ensino Secundário PortuguêsPDF
Antonieta Rocha, Teresa Cardoso
Recursos Educacionais Abertos: transposição didática para transformação e coautoria de conhecimento educacional em redePDF
Ana Maria de Jesus Ferreira Nobre, Elena Maria Mallmann


(leer más...) Fuente: [ Indagatio Didáctica ]

buscador

Google