viernes, 13 de agosto de 2010

Licenciatura em Educomunicação.Universidade de São Paulo



Hoy traemos a este espacio el anuncio de la nueva Licenciatura em Educomunicação de la Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo que coordina el Departamento de Comunicações e Artes de la Universidad ...una interesante propuesta que seguiremos con interés


Licenciatura em Educomunicação
A USP prepara-se para dar início, em fevereiro de 2011, ao curso de Licenciatura em Educomunicação. A nova proposta abrirá um campo diferenciado de atuação de um novo profissional: o educomunicador.

A nova proposta decorre da demanda que emerge no contexto da Sociedade da Informação, no atendimento às necessidades do sistema educacional, das organizações da sociedade civil e das empresas que trabalham nas diferentes interfaces entre comunicação, tecnologias de informação e educação.

No caso, o novo projeto de formação universitária parte da contribuição das Ciências Humanas, especialmente dos campos da Comunicação e da Educação, bem como das práticas sociais relacionadas aos âmbitos da produção midiática, dos estudos da recepção, do uso social e pedagógico das tecnologias em processo de educação formal e não formal, no Brasil e na América Latina.

Nesse contexto, o novo curso destina-se a preparar, simultaneamente, um professor de comunicação para a educação básica, especialmente o ensino médio e um consultor tanto para para o próprio sistema educacional, quanto para as organizações, veículos de comunicação e empresas envolvidas com o tema.

Enquanto professor, o educomunicador irá suprir a demanda criada pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional quando, já nos meados da década de 90, introduziu a comunicação, suas tecnologias e linguagens como conteúdo e como suporte metodológico no ensino médio brasileiro.

Enquanto consultor, o educomunicador poderá prestar serviços nos meios impressos, audiovisuais e digitais, assim como em projetos mantidos por organizações e empresas, voltados para a gestão da comunicação em espaços educativos ou em áreas de produção destinadas à educação.

Estrutura do curso
A Licenciatura em Educomunicação terá a coordenação do Departamento de Comunicações e Artes da ECA/USP. Será oferecida no período noturno, com duração de oito semestres. Serão abertas anualmente 30 vagas, com ingresso através dos vestibulares coordenados pela FUVEST. A primeira turma iniciará seus estudos em fevereiro de 2011.(leer más...)

Fuente: [Universidade de São Paulo ]

1 comentario:

Mariana dijo...

É recomendável essa Licenciatura em Educomunicação? Eu não sabia que essa orientação existia e meu filho ainda não tem decidido o que quer estudar.
Ele queria estudar algo relacionado com a tecnologia porque fez um sitio de delivery pela internet, mas ainda não tem certeza.

buscador

Google